Sintegra PB consultas- www.receita.pb.gov.br

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA) é o sistema que foi implantado no Brasil com a finalidade de facilitar o fornecimento de informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias.

O SINTEGRA consiste num conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias das diversas Unidades da Federação. Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as diversas UF

Para fazer a consulta siga o passo a passo abaixo:
1º passo: acesse o site da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba pelo link https://www4.receita.pb.gov.br/sintegra/SINf_ConsultaSintegra.jsp
2 º passo: informe o CPF, o CNPJ ou a inscrição estadual
3º passo: clique em “Não sou um robô”
4º passo: clique na opção “Enviar”
5º passo: você terá acesso a todas as informações que precisa sobre a contribuição

Caso queira, você também pode ir até a Secretaria de Estado da Receita – SER – PB no endereço Av. João da Mata,s/n, Bloco IV, Jaguaribe João Pessoa-PB – CEP: 58015-020. A Secretaria de Estado da Receita permite ao cidadão ter acesso a serviços e informações do portal SERvirtual, mediante um usuário e uma senha. Guarde-os com segurança, pois representam o acesso a informações privativas.

É importante informar que a pessoa física que tiver vinculação com alguma empresa já cadastrada no Cadastro de Contribuinte do ICMS no Estado da Paraíba (Sócio, Administrador, Diretor, etc. ou Contador) e quiser obter acesso às informações restritas deverá realizar o credenciamento caso não possua usuário externo.

A pessoa física que não tiver vinculação com alguma empresa já cadastrada no Cadastro de Contribuinte do ICMS no Estado da Paraíba (Sócio, Administrador, Diretor, etc. ou Contador) e quiser obter acesso as informações restritas de seu interesse deverá realizar o preenchimento do formulário solicitado e dirigir-se a qualquer repartição fiscal com a documentação necessária para formalizar o processo de credenciamento.

O Validador Sintegra verifica a consistência dos números do CNPJ e das inscrições estaduais das 27 UF. Com objetivo de prevenir erros de digitação que serão detectados na validação do arquivo, foi elaborada uma DLL para plataforma Windows, que o contribuinte pode utilizar na entrada dos dados cadastrais de seus clientes / fornecedores. Caso o contribuinte necessite desenvolver solução própria, deve coletar as fórmulas utilizadas pelos Fiscos Estaduais publicadas nos sites de cada Estado, através de sites de buscas é possível encontrar os sites de cada região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *