SISU 2018 INSCRIÇÃO – SISUALUNO.MEC.GOV.BR – RESULTADO

Quando o aluno entra no sistema do Sisu e insere o número da sua inscrição e a senha cadastrada no Enem 2017 ele consegue recuperar automaticamente as suas notas que foram obtidas no exame. Os pesos das notas do Enem são adotadas de formas diferentes por cada instituição então cada uma tem uma maneira diferente de avaliar a nota do aluno. Todo o cálculo é feito automaticamente pelo sistema, de acordo com a nota e o peso de cada rede de ensino. No Sisu os candidatos podem se candidatar para cursos diferentes e as notas também poderão ser diferentes, pois os pesos ou os bônus varia de acordo com os parâmetros que foram definidos por cada instituição, então é importante ficar de olho.

Existem quatro tipos de aéreas que o Sisu possibilita o ingresso do aluno, sendo? bacharelado, licenciatura, tecnológico e área básica de ingresso. Veja cada um:
Bacharelado: o curso Bacharel é o curso superior generalista, que forma o aluno na aérea de ciências ou de humanas, dando assim para o estudante um diploma de competência em determinado campo do saber, onde ele poderá exercer a sua profissão.
Licenciatura: é a aérea dos cursos superiores que conferem aos alunos um diploma com competências para atuar ministrando aula na educação básica, ou então em qualquer outra aérea na qual for licenciado.
Tecnológico: esse é curso superior com formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que dá ao aluno competências para trabalhar em áreas profissionais específicas, diferenciadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo.
Área Básica de Ingresso: essa aérea determinada a “entrada” que dá a possibilidade ao estudante, depois a conclusão de um conjunto básico de disciplinas ( que por algumas instituições de educação superior é denominado de “ciclo básico” ), a escolha de uma entre duas ou mais formações acadêmicas. É normal em cursos onde entrada é única para licenciatura ou bacharelado ou em cursos como os de letras, que disponham de várias formações acadêmicas vinculadas, cada um trabalha de um jeito.

Não deixe de participar do Sisu, nos próximos anos faça o enem e não perca a oportunidade de conseguir uma bolsa de graduação ou qualquer outra aérea. É tudo muito simples, basta apenas um pouco de esforço e tudo dará certo. Para maiores informes acesse o site oficial do programa através do link www.sisu.mec.gov.br, ou continue conectados com a gente, pois sempre temos as melhores informações e dicas para você, nosso querido leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *