Sisu resultado 2017 – sisualuno.mec.gov.br

Sisu resultado 2017 – sisualuno.mec.gov.br- Muitas pessoas ainda não sabem o que é SiSU, como ele funciona e quando será divulgado o resultado, mas nós trouxemos dicas completas para te ajudar a entender melhor como funciona esse processo de seleção.

O nome SiSU significa sistema informatizado do Ministério da Educação, através dele as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. No caso, para se inscrever nesse SiSU agora de 2017 é preciso ter feito o Enem 2016.

Resultado Sisu 2017

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2016 e que tenham obtido na redação nota que não seja zero. É importante lembrar ao candidatos que algumas instituições de ensino possuem valores de notas mínimas para inscrição em alguns dos seus cursos.

Nesse caso, no hora que o futuro aluno for fazer a sua inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.

Sisu resultado 2017 1ª e 2ª chamada

Para fazer a inscrição no SiSU é só acessar o site do aluno e inserir alguns dados, veja o nosso passo a passo:
1º passo: acesse o site do SiSU através do link sisualuno.mec.gov.br
2º passo: insira o número da inscrição do enem (caso não possua é só pegar lá no portal do enem, onde você olhou suas notas)
3º passo: insira a senha na qual você usa para logar no sistema do Enem
4º passo: digite as letras e os números que aparecem na imagem ao lado
5º passo: busque o curso ou a universidade de sua preferência, lembrando que cada aluno tem direito a escolher duas instituições

Consultar IPTU 2017 Campo Grande

Consultar IPTU 2017 Cuiabá

Sisu 2017 inscrições

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Mas, fique bem atento, pois, a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

Sisu 2017 nota de corte

A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Existem três níveis de opção de cursos, sendo eles:

  • Bacharelado – curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel.
  • Licenciatura – curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado.
  • Tecnológico – curso superior de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que confere ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *