SITE PROUNI 2018 INSCRIÇÃO – SITEPROUNI.MEC.GOV.BR

O PROUNI é um programa muito famoso em todo o Brasil, pois proporciona uma grande chance de entrada nas universidades do país. Ele é um Programa do Ministério da Educação de bolsas, que foi criado no ano de 2004 pelo Governo Federal. Seu maior objetivo é oferecer bolsas de estudos integrais, ou seja 100% e também parciais, ou seja 50%, em instituições por todo o Brasil privadas de educação superior, isso é ótimo, pois um curso superior tem um custo muito alto e não são todos os brasileiros que conseguem fazer o pagamento e realizar o sonho de fazer uma faculdade.

Para participar é preciso seguir algumas regras, é preciso ser estudante egresso do ensino médio da rede pública, ou então da rede particular, desde que estejam nas condições de bolsistas integrais dessa própria escola; podem ser alunos com algum tipo de deficiência; professores também podem, desde que estejam efetivos no exercício do seu magistério na educação básica, ou sejam integrantes do quadro de pessoal permanente da instituição pública, lembrando que nesse caso não é preciso fazer comprovação de renda.

Aos interessados que desejam concorrer às bolsas integrais, é preciso que eles comprovem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio, caso ele não consiga comprovar, infelizmente ele não poderá participar. Para os candidatos que desejam tentar uma bolsa de 50% é preciso que eles comprovem a renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa que reside em sua casa.

Esse programa é sem sombra de dúvidas uma oportunidade única na vida daquelas pessoas que não possuem condições de fazer um curso superior, sendo assim, se esse for seu caso, aproveite!

Para o ano letivo de 2018 já não dá mais tempos de se candidatar, mas é importante ficar de olho nessas informações para ficar preparado para o próximo ano. Veja o calendário para o ano letivo de 2018 como ficou:

De 02 a 09 de Fevereiro de 2018: período de inscrições no PROUNI 2018

Dia 14 de Fevereiro de 2018: divulgação do resultado de 1ª chamada

De 15 a 23 de Fevereiro de 2018: Comprovação de informações da 1ª chamada

Dia 02 de Março de 2018: Resultado da 2ª chamada

De 02 a 9 de Março de 2018: Comprovação de informações da 2ª chamada

De 16 a 19 de Março de 2018: Prazo para participar da Lista de Espera

É muito importante lembrar que todas as pessoas que se candidataram no PROUNI obrigatoriamente tiveram que fazer o Enem 2017 com nota mínima de 450 na média das notas da prova, além de não ter tirado nota zero na redação. Para maiores informações, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *