Taxa de Licenciamento 2018 – MG

      Nenhum comentário em Taxa de Licenciamento 2018 – MG

Todos os anos os brasileiros pagam diversos tipos de impostos, como o IPTU, o IPVA e também a taxa de licenciamento anual. A taxa de licenciamento de um veículo corresponde ao licenciamento dele ou seja uma renovação anual que é obrigatória da documentação do veículo, onde é informado que o veículo está apto para circular. Assim é feita uma vistoria que atesta que o veículo está em condições para poder circular e atende as normas ambientais do setor automotivo. E para se locomover é obrigatório ter esse documento em mão.

E a renovação da taxa de licenciamento ocorre automaticamente quando é feito o pagamento. Para o ano de 2018 o valor do licenciamento é de R$ 92,66 e pode ser pago junto com o pagamento do IPVA. O prazo para o pagamento da taxa de licenciamento do veículo para os motoristas do estado de Minas Gerais é até o dia 2 de abril de 2018, lembrando que não pode passar dessa data.

Para acessar o site e fazer a impressão do boleto para pagar acompanha os passo a passo a seguir:

1º passo: acesse o site do Detran do Estado de Minas Gerais, através do link https://www.detran.mg.gov.br

2º passo: clique na opção “Veículos”

3º passo: clique na opção “Taxa de Licenciamento Anual – 2018”

4º passo: clique na opção “Guia de Arrecadação”

5º passo: informe o número do Renavam do seu veículo

6º passo: preencha os dados a seguir e tenha acesso a guia para o pagamento da taxa no valor de R$ 92,66

O pagamento da taxa de licenciamento é obrigatório e não pode ficar sem ser feito. Assim como os demais impostos a taxa de licenciamento é anual e não existe opção de não pagar, caso o pagamento não seja feito um motorista ou proprietário do veículo está correndo a sérios riscos de pagar multas, pois está dirigindo sem a documentação comprobatória de que o veículo está em condições de segurança e condições de meio ambiente para transitar.

Para maiores informações ou esclarecimento de dúvidas também é possível acessar o site da secretaria de estado de Fazenda de Minas Gerais. Para efetuar o pagamento da guia de recolhimento é só o motorista ou dono do veículo ir até um dos bancos conveniados apresentar a guia e efetuar o pagamento em dinheiro. Lembre-se que o não pagamento desse veículo poderá acrescentar multa de 0,15% até o 30º dia de atraso. Para mais notícias acesso o site da Secretaria de Estado de Fazendo através do seguinte link https://www.detran.mg.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *